O Tesouro
Descobri, nos meus pensamentos,
um caminho simples.
Encontrei um mapa guardado
a sete chaves.
E nele havia um tesouro:
a felicidade.
A mesma felicidade
que procurei por tanto tempo.
Busquei-a em todos os lugares,
em cada esquina,
nos bares,
nas estradas do mundo.
Viajei para longe.
Caminhei por montanhas,
atravessei cidades,
subi aos céus,
cruzei desertos.
Percorri caminhos sem fim
na esperança de encontrá-la.
Mas ela não estava lá.
Mesmo assim,
nunca deixei de sorrir.
Nunca perdi a esperança.
Procurei nos deuses,
procurei nos homens.
Encontrei a fama
e, com ela, o dinheiro.
Vivi momentos de euforia,
instantes de brilho e exaltação.
Mas a felicidade
também não morava ali.
Persegui o poder.
Por um tempo, senti-me invencível.
Mas não verdadeira.
Perdi-me de mim mesma.
Via a alegria escapar,
escorrendo entre meus dedos
como água que não se deixa prender.
E eu não compreendia.
Não sabia que a alegria
é apenas um instante.
Não sabia onde encontrar
a felicidade.
Eu só queria ser feliz.
Até perceber, um dia,
que o tesouro que buscava pelo mundo inteiro
morava dentro de mim.
Autora: Isabel van Gurp

Nenhum comentário:
Postar um comentário