quinta-feira, 8 de março de 2012

Moinho de Vento






Estou indo

para te encontrar.

Visto meu vestido branco,
longo,
de saia rodada em rendas finas,
tecido nobre e luminoso,
bordado com pedrarias
guardadas no fundo do baú,
reservadas
para este dia.

É um vestido de rainha,
com bainha de flores,
volume de sonho
e um laço delicado,
feito de promessas.

Calço meu sapato de cristal,
branco e rendado,
como nos contos de fadas,
onde o amor sempre reconhece
os passos de quem ama.

Estou pronta.

Caminho por campos floridos:
rosas brancas,
vermelhas
e amarelas.

Pássaros voam ao meu redor,
cantam ave-marias
como uma antiga bênção.

Vou ao teu encontro,

porque sei:

tu me esperas.

No caminho,
moinhos de vento giram
em hélices de tempo e magia.

Sinto a energia do instante.

Estou certa da direção.

O sol toca minha pele.

Irradio felicidade.

Queimo-me de alegria.

Apresso os passos,
quase corro.

Meu coração vai à frente.

Agora os jardins são de tulipas.

Colho algumas,
faço um buquê simples
para um amor imenso.

Ainda não te vejo,
mas tua presença me alcança.

Imagino teu sorriso.

Sei que vens,
como nos meus sonhos.

Tu sais do castelo,
cercado de altas muralhas,
montado em um cavalo branco,
vestido de farda.

Meu príncipe.

Aquele que sempre esperei.

Uma fada madrinha
segredou-me um dia:

— Tu o encontrarás.

E eu acreditei.

Agora vens em minha direção,
galopando o destino.

Segura minhas mãos.

Leva-me contigo.

Já estou vestida de rainha,
pronta para amar,
pronta para celebrar as bodas
que o destino escreveu nas estrelas.

Minha fada madrinha prometeu:

seremos felizes para sempre.

Como nos contos de fadas.


autora: Isabel van Gurp





























2 comentários:

  1. Aiii Belll,
    Muito lindo mesmo, e retrata o meu momento agora mesmo, não sei se vc sabe, mas em dia 12 de junho me caso, ontem fui fazer a prova desse vestido ai do poema e realmente tudo está sendo como um conto de fadas.
    Me sinto lisonjeada só em vc ler e lembrar de mim.
    Muito obrigada doce criatura.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Então Dani, esse poema é para você...para seu dia de rainha. Que a fada madrinha me contou em segredo que você vai ser muito feliz como nos contos de fadas....

    ResponderExcluir