segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Atlas











Atlas






Vou cruzando meu caminho


Em pontos


Traçando meu mapa


Em cada esquina


Faço um conto






E penso nas fadas


Para sublinhar os desencontros


E acentuo em reflexo


As brincadeiras dos destinos


casualidades dos reencontros






Busco no nó


O fio perdido


Cuidadosamente emendo


Os traços dos pontos


E ponto por ponto eu remendo






Faço um manto






Feito de rendas


E algumas vezes de trapo


Ou na bainha de cetim


Para sentir os brilhos em mim






Uma colcha de retalhos


Sublinhada com laços


E cada passo encontroar


A palavra amar





Um chão


Um fio


Um mapa


Um sonho






Meu destino é feito pelas minhas mãos


E a minha vida enfim


Dentro deste espaço


No atlas traçado por mim






Autora: Isabel van Gurp



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores