terça-feira, 5 de setembro de 2017

A lua


A Lua


















Na lua que eu me entreguei
Ela era branca e singela
Voavam fadas
Em torno dela
No luar que eu amei
Sob uma noite estrelada
Com as três marias
Caminhando lado a lado
Havia uma lua cheia
E na sua borda
O  reflexo do brilho do sol dourado 
Que lançava ainda sobre ela
A cor amarela
Que é ouro
E traz  felicidade
A cor vermelha
Que é paixão
Esta eu sentia na minha carne
O calor que queimava o meu corpo
Era alucinante
Vinha de uma fonte de luz
Que acende o coração 
Como uma vela
Nas noites de lua cheia
As sereias cantarolavam ao luar
Tão singela...tão bela
Os cometas riscavam o fogo na atmosfera
Eu ardia de amor nesta noite
Como uma loba
Como uma fera
No luar
Que eu me entreguei
Que me levou as nuvens
Eu conheci o céu
Seguindo o caminho das estrelas
Encontrei o cruzeiro do sul
Mas mesmo assim me perdi
De desejos e emoção
Em cada  estrela cadente
que cortavam o céu
Eu fazia um pedido
Que essa noite não terminasse jamais
Antes de eu chegar ao paraíso
Porque eu ainda estava voando pelas nuvens
Nas nuvens que eu viajei
Tinha o reflexo da luz solar de vénus
E ali eu amei
Foi nesta noite que eu conheci os astros
Encontrei o fim do arco íris
Com seu pote de ouro
Presenciei o eclipse lunar
Vi a lua penetrar totalmente
na sombra da Terra
E assim como eu
Era desvirginada 
Por um amor escaldante
Senti meu corpo sendo
Levado pelos deuses
E assim, eu tocava as estrelas
Passando pelas nuvens
Me sentindo amante 
Na lua que eu me entreguei
Eu cheguei aos céus
Com um cavaleiro andante

autora: Isabel van Gurp

Primeira publicação 28/02/2012 





2 comentários:

  1. Oi Isabel,adorei lêr aqui no seu blog,você escreve tantas coisas lindas.
    Menina você tem que compilar tudo que escreveu e editar,vale a pena.Seu estilo é bom, eu gosto.
    Um abrço e Sucesso!!!
    Zely

    ResponderExcluir
  2. Eu já fico feliz se alguém ler Mas ainda pessoas como você Zely....beijos e de coração obrigada

    ResponderExcluir

Colaboradores