sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sol da minha terra



O sol que brilha na minha terra 
Nasce atrás do horizonte 
Nas águas claras 
Vai desenhando os morros 
Colorindo as favelas com as  suas cores
vermelhas,  amarelas e um toque alaranjado
Vem aos poucos alastrando o céu 
Subindo ao altar como um Deus 
Pintando o oceano 
avermelhando o azul do mar 
Elevando para o lugar mais alto 
Como um Zeus
Aos poucos conquistando 
os morros com suas cores alaranjadas
Espiritualizando o verde dos matos
Alegrando os pássaros
Que cantam com sua chegada
Dando a vida atmosfera
Aquecendo a terra 
Invadindo com seus raios 
as fresta das janelas 
Alastrando-se pelas ruas da minha cidade
Que ainda dorme 
Com anjos
O sol que brilha na minha terra
Não nasce quadrado
Se põe antes da meia noite
Não se assombra com as nuvens negras
Ignora as estações
Nem as paradas 
Com as gotas da chuva brilha
Inventa um arco iris 
Para fazer as notas musicais
No céu da minha terra


autora: Isabel van Gurp









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores