terça-feira, 18 de setembro de 2012

Minha Senhora




 Perdoa-me minha senhora
Terei que partir agora
Te deixarei com as nossas lembranças
Com as nossas fotos 
Já desbotadas pelo tempo 
Mas que revelam a 
 a nossa história
História  de uma vida
Que ficaram guardadas nas nossas memórias
Perdoa-me minha senhora
Me vou acalento
Sofro por te deixar
Lutei todos os minutos
Para ficar
Perdoa-me minha senhora
Terei que partir antes
Terei que partir agora
 Mas escolhi um lugar
Perto de ti
Para ficar
Será somente meu corpo
Que repousará
Minha alma não sei aonde estará 
Mas esperarei tuas visitas
No meu repouso
Talvez com as rosas 
As mesmas rosas 
Que eu te levei para enfeitar as nossas vidas 
Por anos
E agora tu me trarás para enfeitar o meu sono 
Meu repouso eterno 
                               Creio eu mas pouco eu sei desta viagem                                
Perdoa-me minha senhora
Estava cansado demais 
Para lhe dizer adeus
Preferia não lhe dizer adeus
Mas por favor não sofra por mim
Na minha despedida
Eu partirei triste
Não chores 
Não suportarei teu sofrimento
Nem o seu isolamento
Porque eu não estarei por perto
Para te abraçar 
E nem tão pouco enxugar tuas lágrimas
Como sempre fiz 
E dar conforto nos meus abraços
Minha senhora
Com certeza não queria partir
Não queria ir antes de ti
Não posso te pedir 
Para irmos juntos
Porque seria eu um egoísta
Mas não querias te abandonar
Perdoa-me 
Minha senhora
Não te desdenhei
Vou para além
Não sei
Devo estar em algum lugar
Mas não sei aonde
Mas crê que não te esquecerei
Te esperarei para sempre
Minha senhora

  autora: Isabel van Gurp










































4 comentários:

  1. Lindas as imagens do nascer do sol ou seria o pôr do sol Isabel...Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda acordo bem cedinho para ver o maior espetáculo da terra com uma maquina fotográfica na mão....e fotografar meu principal modelo, por isso Eli essas fotos são do pôr do sol que não deixa de ser um grande espetáculo...que cada vez mais me apaixono por ele....aqui na Holanda é um momento sublime. Beijos querida....ah, eu amo esse blog, não é a toa que você tem tantos seguidores e mais ainda com respeito pelo autores e sutilmente você deixa bem claro que é contra a pirataria de livros. Dez Eli...beijos

    ResponderExcluir
  3. Isabel, parabéns pelo blog. É de uma singeleza de imagens que não consigo encontrar melhor palavra neste nosso rico idioma para definir; Encontrei-me pelo blog da Lilith (outro que muito me agrada, em estilo diferente deste teu). Adoro paisagens, flores, natureza e fotos e gosto de poesias e tens tudo aqui, num só lugar. E, como nada é ao acaso, estivemos eu e um amigo, falando sobre a Holanda e a visita que ele fez a este país recentemente, rsrs. Virei mais vezes. Novamente, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei emocionada com as suas palavras Cristina. De coração obrigada, eu também sou muito feliz com meu blog, sempre me encantou escrever poesias, como as palavras surgem na minha mente, no papel e se transforma em poemas....E tão forte, é tão meu....e agora eu posso dividir com alguém....Isso é muito legal e mais legal ainda receber um elogio como seu...adorei. Um grande beijo

    ResponderExcluir

Colaboradores