terça-feira, 8 de março de 2016

Dia Internacional das Mulheres

Dia Intenacional das Mulheres
8 de março não é um dia para ser feliz!
E um dia para pensar e repensar
Nos direitos das mulheres e as nossas conquistas
Vangloriar as nossas vitorias que são muitas
Mas são poucas diante de tanta injustiças que a sociedade nos impõem
E um dia para colocar a bandeira feminina hasteada a meio mastro
E continuar denunciado cada mulher que é violentada
Denunciar a violência contra as mulheres
Cada menina que é prostituída pela sociedade
Lembrar que Maria Magdalena foi uma mártir
Joana d'Arc foi uma heroína
E todas as mulheres que morreram na fogueira com Inquisição
Lembrar que na sociedade moderna ainda somos vitimas
De véus
Ainda andamos atrás de senhores
E morremos apedrejadas
Somos o sexo frágil
Mas somos nós que trazemos a vida
Somos nós que temos estigma no nosso corpo
A luz do nascer e renascer
E do viver e procriar
Hoje 8 de março é um dia de luta!
E um dia de luto
Para mulheres que morreram
Lutando pelos direitos humanos.




Filha minha

Filha minha Que brinca de imagem Da cor do reflexo do meu ventre Que ilumina minha alma Enriquece meu espirito Aprendo todos os dia...