quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Algumas poesias...alguns amores perdidos.....



Eu sou.....( 1979)
Eu sou o palhaço das lágrimas a ele sorrir 
Eu sou a multidão do medo de viver
Eu sou uma pessoa que teve que mentir 
Para não confessar a verdade
Eu sou a vida da vinda da tristeza
Eu sou o povo da fealdade
Que que ser bela
Eu sou a bondade 
Quando se quer a maldade
Eu sou tudo 
Mas eu não sou ninguém
Que sofre feliz
Mais  uma apaixonada
Que diz que tem um amor infeliz
Não pergunte quem sou eu 
Nem eu mesma saberei responder
Me perdoe porque assim que eu sou.....



autora: Isabel van Gurp








........................................................................


Partida sem adeus

Quando você partiu 

Não disse até logo
Ou um adeus
Nem um simples até amanhã
Com um sorriso de esperança
Que não dizia nem sim e nem tão pouco não 
Você simplesmente foi....
Seu sorriso
Sua voz 

Seu andar 
A lembrança
Seu jeito de menino
Seu jeito de me amar 
Tudo ficou  guardado dentro de mim
Meu coração inquieto

Não querendo acreditar
Que sua ida não haveria volta 
Espero você
Eu escuto seu andar lento
Nas escadas

Da minha casa
Sinto sua presença atrás da porta
Seu cheiro pelos ares
Olho pela janela
Vejo seu sorriso
Com a mesma alegria nos olhos
Corro para ti

Esperando receber seu abraço caliente
Sem explicação 
Mil beijos ardentes
Sua presença é tão forte no meu sonho
Que eu sinto seu toque
Sua voz soa no eco da minha imaginação
Eu ouço eu te amo
No meu pensamento
Murmúrio  seu nome
Digo também te amo
Fecho os olhos 
Como queria sentir seu calor 
Na minha pele
Que ficou fria sem a sua presença
Como eu queria matar esta saudade
Esquecer esses dias lentos sem seu toque
Me envolver neste sonho que você esta voltando para mim.....
Que esses dias sem a sua presença nunca existiram
Arrastando esse pesadelo para bem longe 
Para bem longe de mim

(Esta poesia eu fiz para minha grande amiga Cláudia e o Wagner no dia 17 de Março de 1982 )

autora: Isabel van Gurp

13 comentários:

  1. Ai AMIGA, adorei já li e reli a poesia uma 500 vezes, adorei lembrar dessa fase linda da minha vida. A gente era feliz e não sabia kkk Obrigada!! E continue escrevendo...vc continua sendo o máximo. BJS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia me corresponder com vc???
      meu msn é: joaovieiragaucho_producoes@hotmail.com

      SENDO ASSIM EU AGRADEÇO..BEIJOS..MEU

      Excluir
  2. Adorei encontrar esta poesia....fiquei emocionada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia me corresponder com vc???
      meu msn é: joaovieiragaucho_producoes@hotmail.com
      ADORO POEMAS E POESIAS..ADOREI OS SEUS QUERIA TE CONHEÇER TAMBEM..

      SENDO ASSIM EU AGRADEÇO..BEIJOS..MEU

      Excluir
  3. Eu tbm fiquei muito emocionada, lembro dele desse jeito e com aquele sorriso lindo q ele tinha até o cheiro dele, que usava o Biografia da Natura e partiu novamente sem dizer adeus, eu fiquei sabendo da morte dele dias depois e só fiquei com a lembrança boa na minha vida...venho todos dias aqui ler a poesia...

    ResponderExcluir
  4. O minha amiga...sabe, Claudia nem todas as minhas poesias são datadas. Eu me surpreendi que está estava com uma data....devo lhe confessar que eu não lembro dele mas da história sim....Mas, eu não quero que voce sofra com as lembranças....

    ResponderExcluir
  5. Estou viajando nas suas poesias, voce e uma poeta nata. Parabens

    ResponderExcluir
  6. Amiga não sofro com as lembranças, pelo contrário me sinto tão leve, era uma coisa muito boa...era tão puro e tão simples. É muito gostoso lembrar...

    ResponderExcluir
  7. Venho aqui alimentar minha nostalgia, lembranças fortes em meu pensamento...que amor puro era esse...

    ResponderExcluir
  8. Engraçado, Claudia uma das melhoras supresas foi te reencontrar eu adoro Claudia que voce tira as suas férias especialmente para mim, para ficar comigo....eu adoro ver voce bufando quando caminha, adoro seu sorriso, seu cinismo, sua alegria...
    ...na realidade voce é uma amiga que eu nunca esqueci,Eu me lembro como voce gostava das minhas poesias. Eu tenho uma que voce escreveu no meu caderno o qual que eu chamo livro...voce escreveu na epoca, foi a poesia mais linda que voce tinha lido. Eu vou postar ela para voce....talvez voce lembre. Eu te amo desde que eu sou menina...desde tempo do colégio, da Mendes Viana, do voley, do segundo grau...das festas juninas, dos namorados perdidos...das farras....Nós sabiamos que eramos felizes

    ResponderExcluir
  9. Como pode uma poesia que foi feita mais de 30 anos atrás e parecer que foi feita mais para os dias de hoje...e faz 10 anos que ele se foi pra eternidade. Não é a toa que essa amizade continua do mesmo jeito, mesmo que tenhamos nos separados, não fez tanta diferença pra mim. Isabel quem te ama nunca te esquece rsrsr

    ResponderExcluir
  10. Não me canso de reler...obrigada amiga por ter guardado essa poesia por tantos anos...Bjs!!

    ResponderExcluir

Colaboradores