quarta-feira, 15 de maio de 2013

Código do olhar

Código do Olhar


Tente acabar com silêncio
Tulipas em Roosendal 
Que está entre nós
Haviam tantas palavras
Que transbordavam pelo nosso olhar
As palavras poderiam ser ditas com murmúrios
Mas escolhíamos o olhar para falarmos  em código morse
Código nosso sinal codificado enviado pelo olhar intermitente do amor
As palavras eram ditas pelo um olhar
Um sorriso
Um gesto
Eram entendidos com uma expressão do olhar
O nosso amor era falado
Sem palavras
Com apenas um  entreolhar
Dizíamos que os lábios não poderiam expressar
Eramos amigos
Amantes
Com um olhar
Fazíamos promessas....
Fazíamos amor
E se perdíamos loucamente de desejos
No contemplamento do nosso código
Tente acabar com silêncio
Deste olhar que perdemos em algum lugar
Poucas vezes usávamos
Palavras, frases, gritos...
Para quê?
Se nós se entendiamos
Com apenas um olhar
Falamos agora
E pouco se olhamos
Palavras, frases e gritos
Parece que foi o que sobrou
O nosso código morse se perdeu
nos palavreados da vida
O que restou foi silêncio
Não das palavras
Mas do olhar
As palavras de agora
Pouco dizem
Mas, dói ao ouvir dos seus lábios
Que seus olhos nunca exprimiram
Não posso reencontrar o seu olhar
O meu olhar
Eles não se cruzam
Estão perdidos
Que houve com silêncio
Que me fazia tão feliz
Que houve com nosso olhar
Com nosso código
Que contava tantos segredos
Faziam tantas promessas
Tente fingir que não houve uma história
Que não existem fotos
Que ainda estão perdidas  dentro dos armários
Talvez amareladas
Mas contam momentos
Que nas fotos ainda se pode ver olhar
O meu olhar
O seu olhar
As fotos revelam
Que as palavras não podem contar
O mesmo olhar
Que me fazia tão feliz
Esse eu busco agora
No seu olhar
Não use palavras para me dizer adeus
Prefiro que faça com um olhar
Porque este eu sempre acreditei
Se há um silencio dele agora
Quebre agora com um olhar
Para ir embora


  autora: Isabel van Gurp


A magia das tulipas me fazem viajar
Nesse encontro que me deixa perdida
pelo um olhar


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores