sexta-feira, 7 de março de 2014

Festa dos loucos


Príncipe do carnaval de Breda


Na Holanda o carnaval tem a mesma alegria e esplendor. O carnaval na Holanda fica concentrado nas cidades Católicas principalmente na região Brabant.
Adicionar legenda

Festa dos loucos

O silêncio da magia se foi
Caiu a noite
E todos
Os  ratos, ursos, piratas, colombinas, coelhos e dançarinas
Saíram das casas
Passa aqui Passa ali e Vamos nós
Brotaram asas e voaram
Propagaram ao som da musica
Da cor que flutuaram
Nos cantos dos bares
Subiram pelos ares
Deixaram as marcas do sorriso
Passa aqui Passa ali e Vamos nós
Da alegria
Beberam  purpurina
Se jogaram nas estradas
Atras de um canto
Com balanço de um acorde
De uma nota
Passa aqui Passa ali e Vamos nós
De um beijo roubado
De copo na mão
E a cabeça fora do corpo
Sem juízo
Não existe lei
Porque todos são reis
Há uma corte
De bêbados
Entre os súditos esta um soberano
Passa aqui Passa ali e Vamos nós
Que cantam e brincam
Na festa da carne
Um bobo que fala por mil
Durante o paço
Que tem muito aduladores
Uma madre que beija o padre
Sem ser pecado
Passa aqui Passa ali e Vamos nós
Alguns perdem a sanidade
Não tem limite de idade
Basta querer gozar a vida
Na festa dos loucos
Todos são bobos
Passa aqui Passa ali e Vamos nós
Vamos ser feliz por aonde  passar a multidão
Até o dia raiar
Porque são três dias de paixão
Até quarta feira de cinzas chegar


Autora: Isabel van Gurp

Bobo da corte

Desfile de carnaval 























Filha minha

Filha minha Que brinca de imagem Da cor do reflexo do meu ventre Que ilumina minha alma Enriquece meu espirito Aprendo todos os dia...