quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Meu Presidente

Lavou alma na bandeira 
Tremulou em passos lentos 
O orgulho e a paixão de ser 
Que o  fazia  filho da terra 
Escudou-se com aquele pano
Se armou de couraça 
E mais uma vez, 
Deixou cair no seu corpo desfalecido
A coragem de quem nunca nega 
Quem tu és  
E cobriu-se em cores com um manto 
Se foi...aos poucos 
A cada passo...
Sentindo se deixar partindo 
E  ao mesmo tempo ficando
Entre nós
Beijou-a  mais uma vez e  chorou

O espirito d'gente vagou pelas
pequenas ruelas que passou em sombras 
Refletindo nos muros a solidão 
De quem parte só 
Escoando no labirinto 
Palavras....
A fé, a crença e a pátria 
Olhou mais uma vez para alto 
De longe e parecia ser tão longe
Tão distante tão real 
Lá estava o reflexo da armadura 
Surreal 
Que batia ao vento 
Hasteada no mastro
Pensou: - Fui guerreiro e lutei por ti 
Nós pensamos: - Por nós 
Seus pensamentos foram aplaudidos 
De pé em gloria 
Seus atos foram reconhecidos por nós 
Idolatrados pela memoria 
E o preço foi alto
E o agradecimento para sempre 
Estar na história
Mas,
Fincando pela dor da democracia
Que perdia entre as paredes das grades
Sentiu se só na multidão 
Gotejava sangue enodoava o pendão 
E na estrela estampa o seu rosto  
De um homem nobre senhor 
Estendido no orgulho 
O seu brio de ser 
Nós orgulha também
Nobre cavalheiro 
Perdão meu presidente 
O preço encarece 
Bem feitor dos seus atos  
Digo mais uma vez: 
- Perdão! Perdão! 
  Presidente Lula 
O povo agradece 
Sua luta! 

Autora: Isabel van Gurp 



2 comentários:

  1. Lula sempre será o meu herói! Parabéns pela linda homenagem amiga. As pessoas são ingratas, e esquecem das grandes benfeitorias que nosso presidente fez pela nação brasileira. Depois de uns, voltei a escrever também amiga.

    Abraços
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amigo. Que bom que ler uma coisa verdadeiramente sincera...estou algum tempo de postar no blog e a primeira poema que eu escrevo depois de um tempo. Eu preferir fazer homenagem ao Lula, meu presidente. Beijos e muito obrigada.

    ResponderExcluir

Colaboradores