sábado, 29 de junho de 2019

Sem tempo

Eu não tenho tempo de ser infeliz
Preciso olhar as rosas
Antes, que elas murchem
Sentir sua fragrância  no ar
Antes que o cheiro se perca entre outros perfumes
Desemboque o aroma no mar

Entre todas as cores e flores
Preciso admirar as dálias
Com suas formas perfeita
De exuberância de cor e beleza
Uma flor adoçante de riqueza

Meu tempo e pouco para ser  infeliz
Escuto os cantos dos pássaros
Orquestra dos assovios no céu
Que o regente  é sol
Em asas e  vôos rasos
A busca de algo
Que eu não entendo o que
E muito menos o por quê
Mas eu admiro só em ver
Suas idas e voltas e  fico
A olhar
Os encontros com as parceiras
O V riscando o azul
Os ninhos sendo feitos em bicos
Que arte maneira
 E, antes que a noite cai na terra
Começa uivar os tambores
Dos bichos
Que tremem, surraram, gritam e cantam
E dizem que encantam como as sereias
Nunca vi
Mas elas existem
Acreditem....

Meu tempo e pouco para ser infeliz
Queria ter mais horas no dia
Para  pode observar  as abelhas
Que polinizam o sexo na flor
E fecundam o gineceu
Gera a natureza
Levando a vida
Com um ato  de magia
Reproduzir em visitas

Sem tempo de ser infeliz
Busco em mim a maior riqueza
Que eu tenho
Que nós temos
Olhar o mundo que eu vivo
E tocar em cada vida o sorriso
Observar que uma simples gota d'água
E luz
Nasce um ser vivo
Uma existência
Uma história
Uma lenda
E o tempo e o único que resta para sermos felizes
E neste mundo
Em todo este esplendor
Que é vida!
E com certeza o amor.


Autora: Isabel van Gurp






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores