quarta-feira, 18 de maio de 2011

FELIZ ANO NOVO

Eu quero desejar à vocês, a todos os  brasileiros na Holanda e aos brasileiros que vivem em algum lugar fora do Brasil uma década, um  século com muitas realizações, alegrias, saúde, que nós podemos aprender a cada dia uma lição nova nas nossas vidas, que este aprendizado faça de nós pessoas melhores, seres humanos melhores. Porque, a felicidade ela não vem pronta, ela se conquista, a felicidade é um conjunto de reconhecimento que a vida nos oferece, que muitas vezes passam sem ser percebidas...é só reconhecemos o seu valor quando perdemos.
Como viver na Holanda, e perceber que o sol é importante (quando nós vivíamos no Brasil....não tínhamos esta ideia) Que o feijão, o bacalhau, a comida da mamãe, o choppinho no bar, a conversa com as amigas e os amigos na rua, no trabalho, no trem era tão importante como falar português....essas pequenas coisas que agora nós sentimos falta....
As vezes, eu fico triste....eu gostaria de voltar ao passado, gostaria de voltar ao meu emprego, voltar a minha vida no Rio, jogar cartas com os amigos, desfilar no Cacique e participar das lutas sindicais....Mas, não tem volta...eu tenho filhos nascidos aqui, eu tenho um marido...Aqui, eu tenho que viver e por isso a minha vida é aqui...Eu escolhi para viver aqui...sem feijão, sem os dias de sol (40 graus), sem bate papo com as minhas amigas e com uma eterna saudade....Mas, com saúde, com dois filhos lindos, e com um marido que me ama, e com as novas amigas que conheci aqui...Porque a vida continua. Você tem que oferecer  o melhor para receber de volta carinho e amizade.  
FELIZ TODOS OS DIAS  PARA VOCÊS E SEJAM FELIZES SEMPRE!!!!!!

Um comentário:

  1. Isabel, muito legal colocar na escrita aquilo que sentimos. Muito boa iniciativa e muito bem feito.
    Gostei.

    ResponderExcluir

Colaboradores